Um smartphone com ecrã que se enrola está a ser preparado pela Sony

As principais marcas de smartphones têm estado a procura da forma ideal de ecrã para os seus equipamentos. Se a tendência parece ser por agora os dobráveis, há quem esteja à procura de outros caminhos.

O mais recente rumor dá conta de que a Sony está a trabalhar num novo smartphone. Este será totalmente diferente e terá um ecrã que se enrola e não que se dobra, como os demais.

É ainda apenas um rumor, vindo de uma fonte que é fidedigna, mas tudo aponta para uma novidade importante da Sony. A empresa japonesa deverá estar a preparar um novo smartphone, com uma inovação que poucos têm ainda.

Os dados são ainda escassos, mas apontam para que a próxima proposta da Sony terá um ecrã diferente do habitual. Este deverá ser enrolável, ficando guardado na base do smartphone. Sempre que o quiserem usar, deve ser desenrolado para apresentar a informação.

O princípio usado neste ecrã deverá ser o mesmo que vimos já em outras marcas. A Samsung apresentou há alguns anos um protótipo desta tecnologia, onde um ecrã era enrolado de forma automática quando não estava a ter uso. Deverá ser este o caminho para a Sony no seu novo smartphone.

Não há ainda datas para a sua chegada, mas este novo produto da Sony é esperado no final do ano. Será sobretudo a resposta da empresa ao Galaxy Fold da Samsung ou ao Mate X da Huawei. Estes estão prestes a ser lançado e a ditar uma nova vertente no mercado.

Notícia: Cassandra Pinto


Publicações Relacionadas

Deixe um comentário