Portugal não será afetado pela onda de calor que irá atingir a Europa

Calor intenso de origem em África irá atingir Espanha, França, Alemanha e Suíça e as temperaturas vão rondar os 40 graus.

Os próximos dias serão de muito calor, com temperaturas a rondar os 40 graus, mas não atingirá Portugal. A onda de calor está prestes a passar pela Europa, chegando mesmo a atingir Espanha.

Segundo as previsões metereológicas, já a partir de quarta-feira, uma onda de “calor intenso” vinda de África chega a Espanha, passando também pela França, Alemanha e Suíça, sendo estes quatro os mais afetados.  

As temperaturas mais elevadas são esperadas em Paris, Madrid, Praga, Munique e Zurique, com temperaturas que devem chegar a atingir os 41 graus em Madrid, na quinta e sexta-feira, e perto de 40 graus em cidades como Paris e Maiorca.

Algumas cidades já implementaram planos de emergência para ajudar os moradores a lidar com o calor, especialmente aqueles que não têm ar condicionado em casa.

Em França, a presidente da Câmara Municipal de Paris, Anne Hidalgo, ativou um plano de ação contra a onda de calor, e a ministra da saúde do país, Agnes Buzyn, alertou que hospitais e casas de repouso devem estar preparados.

Notícia: Jorge Côrte-Real

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário