Portugal já conseguiu 18 medalhas de ouro no Dance World Cup

As bailarinas e os bailarinos portugueses em competição nas finais do Dance World Cup já conquistaram 18 medalhas de ouro.

As provas, que decorreram em Braga, juntam milhares de pequenos e também jovens dançarinos, que competem em dezenas de categorias, que vão desde o ballet ao hip hop.

Carolina Costa, bailarina portuguesa de 12 anos que se tem destacado nos últimos anos com diversas conquistas em provas internacionais, tem já na sua conta pessoal três das medalhas ganhas para Portugal, uma a solo e duas em provas de conjunto.

Outros bailarinos do Conservatório internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, onde estuda Carolina Costa, foram também premiados com o ouro. Pedro Marques conquistou também o primeiro lugar numa prova de ballet a solo, assim como Maria Margarita Fernandes e Tomás Ferreira. A escola de Leiria conquistou também outras medalhas de ouro, como a de Catharina de Castro, em Solo Moderna.

Mas houve ainda outras escolas a vencer provas. Mafalda Regado, da Academia de Bailado Paulo VI, conseguiu o ouro em mini-solo ballet. Afonso Coelho, da DiArteDance venceu em Mini Hip Hop. Gustavo Oliveira, Academia GimnoArte, venceu em Solo Jazz.
A Flash Li Dance School, a Academia Annarella e a ARCA Dance Studio também conquistaram ouro em provas coletivas.

Notícia: Cassandra Pinto

Fonte: JN

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário