Pfizer tem novos resultados: Vacina do coronavírus é segura e 95% eficaz

A empresa farmacêutica Pfizer afirmou nesta quarta-feira que a sua vacina contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, tem uma eficácia de 95% a partir de 28 dias após a primeira dose e não regista efeitos secundários graves, avança um artigo publicado no jornal The New York Times. 

Os dados apurados revelam que a vacina previne casos moderados a severos de Covid-19.

“A eficácia foi constante de acordo com a idade, género, raça e etnia”, salienta a Pfizer em comunicado.

A farmacêutica norte-americana que desenvolveu a vacina juntamente com a BioNTech afirma que ambas as empresas planeiam pedir “numa questão de dias” uma autorização à Food and Drug Administration (FDA) para aprovar de imediato a vacina, aumentando assim a esperança de que uma vacina contra o novo coronavírus se torne finalmente uma realidade. 

“Os resultados do estudo são um marco importantíssimo nesta jornada histórica de oito meses para criar uma vacina capaz de ajudar a travar esta pandemia devastadora”, disse Albert Bourla, médico e diretor executivo da Pfizer, em comunicado. 

Caso a FDA autorize a vacina que requer a administração de duas doses, a Pfizer garante que conseguirá produzir até 50 milhões de doses até ao final deste ano, e 1,3 mil milhões até ao fim de 2021. 

Fonte: Notícias ao Minuto

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário