Estudantes vão poder ficar em hotéis e pousadas e pagar até 285 euros

Para compensar quebra na lotação das residências, governo anunciou 4500 camas para estudantes até 285 euros por mês em hotéis, pousadas e alojamento local.

São camas destinadas a estudantes do ensino superior, não ultrapassando os 285 euros por mês em cidades como Lisboa, Cascais e Oeiras e, nos restantes concelhos do país, vai variar entre 219 euros e 285 euros, sendo este o acordo que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior conseguiu junto das associações que gerem os alojamentos locais, pousadas da juventude e hotéis que vão disponibilizar alojamento aos alunos durante este ano letivo.

Segundo o Público, os acordos começam a ser assinados esta segunda e terça-feira, nas cerimónias que vão decorrer no Porto, Vila Real e Lisboa, sendo que os limites de preços praticados variam consoante a cidade. Assim, o limite para os concelhos de Lisboa, Cascais e Oeiras é de 285 euros; para Porto, Amadora, Almada, Odivelas e Matosinhos é de 263 euros; para o Funchal, Portimão, Vila Nova de Gaia, Barreiro, Faro, Setúbal, Maia, Coimbra, Aveiro e Braga é de 241 euros; e para os outros concelhos é de 219 euros.

De acordo com o Ministério da Ciência e Ensino Superior, esses valores ainda vão ter de ser confirmados e concretizados caso a caso depois de contactados os estudantes.

Fonte: Observador

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário