O NorteShopping irá aumentar com novidades imperdíveis

Quase três anos após se ter anunciado que o shopping irá ter uma Primark com mais de seis mil metros quadrados, sabemos agora de novidades que o centro irá adquirir.

O centro comercial terá mais 14 mil metros quadrados com uma Primark XXL, casa de chá e novos quiosques.

A expansão em metros quadrados

O NorteShopping irá aumentar a área em mais 14 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), que se juntam aos 54,689 metros quadrados que já possui.

Novas lojas

A nova área do centro comercial vai ter mais 30 marcas, distribuídas por dois pisos, acrescentadas às 235 que já possui. “Os contratos com as lojas ainda estão a ser formalizados, pelo que nesta fase ainda não é possível referir as novas marcas” refere o departamento de comunicação do espaço.

Atuais lojas que vão mudar de sítio

Os espaços do Grupo Inditex estão a ser requalificados. A Zara é a única que se mantém no mesmo sítio, embora irá possuir mais área. Por outro lado, a Bershka, Stradivarius e Pull&Bear vão mudar-se para o piso 1. De acordo com o departamento de comunicação, “a Sportzone expandirá igualmente”.

A Primark

Vai abrir uma Primark XXL, com 6300 metros quadrados, sendo uma das maiores lojas da marca a nível mundial. Está prevista a abertura para novembro deste mesmo ano.

O novo estacionamento

No shopping serão acrescentados mil espaços para automóveis ainda neste verão. Ao todo, haverá 3700 lugares gratuitos distribuídos por quatro pisos cobertos e mais um ao ar livre.

A restauração

Também nos próximos meses, o NorteShopping inaugura a The CookBook, uma nova praça de restauração inspirada nos mercados tradicionais e ficará complementada com um terraço.

O cinema

Estará pronto em novembro e terá nove salas. Mais uma do que o habitual, com “600 metros quadrados e tecnologia de última geração.”

No terceiro trimestre de 2020

Segundo o departamento de comunicação, numa terceira fase de obras “será criada uma nova zona com uma oferta comercial mais exclusiva.

Vai chamar-se ‘Galleria’ e terá cerca de 20 lojas e a sua inauguração está prevista para o terceiro trimestre de 2020. O ‘Galleria’ vai ter um posicionamento premium e oferta distintiva, composta por marcas de topo, num ambiente onde predomina a sofisticação. Ainda nesta nova área irá surgir uma casa de chá, zonas lounge e vários quiosques”.

Notícia: Jorge Côrte-Real

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário