Mais de mil recuperados em Portugal

O novo coronavírus já fez 785 óbitos e 21.982 casos de infeção em Portugal. Existe um dado positivo no balanço divulgado ontem: pela primeira vez o número de recuperados foi superior ao de mortes. Já venceram a luta contra a Covid-19 917 pessoas.

No entanto, segundo o Barómetro Covid-19, Portugal registou, entre 16 de março e 14 de abril, um “excesso de mortalidade” que atingiu de “forma desproporcionada” pessoas com mais de 75 anos, tendo-se registado 1.255 óbitos acima do expectável.

O regresso ao ativo será gradual e cauteloso como têm vindo a alertar o primeiro-ministro e as autoridades de saúde. A previsão para a reabertura dos hóteis, um dos que mais demorará a retomar atividade, como referiu António Costa, está prevista para julho.

Esta quarta-feira tem lugar o debate quinzenal na Assembleia da República e é o PCP quem dá início, uma vez que António Costa prescindiu da intervenção de abertura que lhe cabia.

Lá fora, decorre hoje uma sessão de perguntas virtual ao governo britânico no parlamento e uma reunião virtual extraordinária do Grupo de Trabalho sobre Comércio e Investimento do G-20.

É nos Estados Unidos que se regista o maior número de óbitos, sendo que na Europa, os países mais afetados pela Covid-19 são Itália, Espanha, França e Reino Unido.

Fontes: noticias ao minuto

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário