Luís Gomes ganha 1ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta

Luís Gomes afirmou “A minha equipa fez um excelente trabalho”.

“A minha equipa fez um excelente trabalho para me colocar na frente no início da subida. Sei que sou um homem rápido, e no sprint dei tudo o que tinha para ganhar. O António Carvalho atacou de longe e o Daniel Mestre teve de fechar o espaço. Fui na roda dele e poupei-me para a parte final. Foi esse bocadinho que fez a diferença”, disse Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), de 26 anos, após vencer esta segunda-feira a primeira etapa da edição especial da Volta a Portugal, no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Daniel Mestre (2º) e Gustavo Veloso (3º), da W52-FC Porto, completaram o pódio.

Já Gustavo Veloso (W52-FC Porto), que manteve a liderança da prova, afirmou: “A equipa fez um grande trabalho, sobretudo o Samuel Caldeira. Cumprimos os objetivos de não ter percalços e de não perder tempo para os rivais. Saímos da etapa tal como a iniciámos e isso é o mais importante. Vamos continuar a lutar para manter a camisola amarela na equipa”.

O início da mais longa tirada da Volta foi dominada por Marvin Scheulen (LA Alumínios) que se isolou e chegou a ter 8 minutos de vantagem para o pelotão. Acabou por ser neutralizado e, na aproximação a Santa Luzia, a W52-FC Porto já controlava a corrida.

Hoje, terça-feira, realiza-se a 2ª etapa (167 km), que termina com a tradicional subida à Senhora da Graça. 

Fonte: Correio da Manhã

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário