Leixões muito superior no dérbi de Matosinhos

Autêntica chuva de golos no regresso da Armada do Mar à competição, que conseguiu levar de vencida a equipa do FC Infesta por 5-0, em dérbi matosinhense a contar para a 6.ª jornada do Campeonato de Masters de Futebol.

Inicio de jogo equilibrado, com o Leixões a tomar conta do jogo e a criar oportunidades de golos pelas alas e através de cruzamentos para área. Aos 15 minutos da partida e por Ricardo Ferreira, a turma leixonense chega ao 1-0 com um bom trabalho já dentro da área. A equipa do Infesta foi tentando chegar à área na procura do empate e numa investida pela direita conseguiu mesmo entrar na área e ganhar uma grande penalidade, que o guardião leixonense, Meneses, viria a defender mantendo a equipa a ganhar até ao intervalo por 1-0. 

No início da segunda parte a Armada do Mar mostrou querer aumentar a vantagem e numa triangulação dos homens do meio campo isolou Álvaro que fez um chapéu perfeito à entrada da área, aumentando o marcador para 2-0. A partir deste momento a equipa do Infesta baixou os braços, e a turma leixonense tomou totalmente conta do jogo que, com muita circulação de bola, conseguiu chegar a área sempre com perigo e avolumar o resultado. Num bom remate à entrada da área chegaria ao 3-0 por João Paulo.
O Infesta tentou através de contra-ataque e poderia ter feito o golo numa das tentativas mas, mais uma vez, Meneses mostrou que estava presente e manteve a baliza ilesa. O 4-0 chegou por Cadinha que sentou o defesa dentro na área adversária e, logo a seguir, o 5-0 por João Paulo que fez o bis e estabeleceu o marcador final. 

José Alves no final: “Bom jogo da nossa equipa que controlou sempre a partida. A espaços e, sobretudo até ao 2-0, a equipa do FC Infesta procurou entrar no jogo através do golo, mas os nossos atletas mantiveram-se serenos e conseguiram colmatar as dificuldades.  Após o 2-0, assistiu-se de forma notória ao baixar dos braços da equipa adversária que, com circulação de bola e boas triangulações, aproveitamos para elevar o resultado e chegar a um maior conforto no jogo.”

Fonte: Leixões Sport Club

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário