Floresta, Proteção Civil e Formação no Parque Basílio Teles

A partir de amanhã, 9 de maio, no Jardim Basílio Teles.

O Jardim Basílio Teles, no centro de Matosinhos, volta, a partir de amanhã, a acolher simultaneamente as feiras da proteção civil e da oferta formativa do concelho, reunindo duas iniciativas municipais vocacionadas para a sensibilização da população para as temáticas da educação e do socorro.
Complementados com a exposição itinerante “A Floresta”, que chega a Matosinhos depois de já ter sido vista por mais de um milhão de pessoas em Espanha.
A Feira da Oferta Formativa “Escolhas com Futuro” decorrerá nos dias 9 e 10 de maio, dando a conhecer os projetos educativos e formativos das escolas e instituições do concelho. O programa do evento, com inauguração prevista para as 14h30, inclui vários workshops temáticos, nomeadamente de orientação vocacional e de preparação para o mercado de trabalho.

A Floresta”, surge em Matosinhos adaptada ao público português, destacando cinco árvores excepcionais do país: a Oliveira do Mouchão, de Abrantes, a Castanheira de Vales, de Vila Pouca de Aguiar, o eucalipto da Mata Nacional de Vale de Canas, de Torres do Mondego, a Azinheira do Porto das Covas, de Loulé, e o Assobiador, de Palmela.

Por favor, aceite cookies do YouTube para reproduzir este vídeo. Ao aceitar, você acessará o conteúdo do YouTube, um serviço fornecido por um terceiro externo.

Política de privacidade do YouTube

Se você aceitar este aviso, sua escolha será salva e a página será atualizada.

Repórter – Daniel Bento

Notícia – Cassandra Pinto
Reportagem – Daniel Bento
Imagem – Hélder Gomes

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário