Facebook trata de resolver problema após falhas

O Facebook reconhece falha que afeta utilizadores em várias partes do mundo está a trabalhar numa solução.

O Facebook comunicou ter “regressado 100%” na noite desta quarta-feira,dia 3 de julho, após uma falha que afetou utilizadores em várias partes do mundo. “O problema foi resolvido e a partir de agora devemos regressar 100% para todos”, escreveu o grupo, acrescentando que lamenta “qualquer inconveniente”.

Um porta-voz do Facebook, que também falou em nome de Instagram e WhatsApp, explicou que uma “operação de manutenção de rotina” deflagrou o erro acidentalmente, dificultando aos utilizadores o envio de fotos e vídeos.

O serviço de monitorização on-line DownDetector informou que a falha começou por volta de 12h00 e afetou o Facebook, bem como os seus serviços de Instagram e WhatsApp.

O Facebook disse no Twitter: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão a ter problemas para baixar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos nas nossas aplicações. Pedimos desculpas pelo problema e estamos a trabalhar para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível”.

De acordo com o DownDetector, milhares de utilizadores em todo o mundo relataram falhas, sendo a Europa e a América do Norte as mais afetadas.

Notícia: Daniel Bento

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário