Exposição em Matosinhos “A floresta” recebeu mais de 26.500 visitantes

A exposição ”A Floresta”, que esteve patente em Matosinhos entre 9 de maio e 26 de junho, recebeu um total de 26.513 visitantes. Do total, 21.936 correspondem ao público em geral e 4.577 a visitas de grupos.

Esta exposição promovida pela Fundação ”la Caixa” e pelo BPI, destaca um dos ecossistemas terrestres com maior biodiversidade no mundo e que conservam o património de milhares de milhões de anos de evolução. A exposição apresenta um percurso pelas principais espécies árboreas da Península Ibérica, a sua ecologia e ligação com o ser humano, através de uma singular colecção que inclui cinco exemplares excecionais de árvores de Portugal que por motivos morfológicos, históricos ou culturais são considerados únicos.

A “Floresta” esteve em exibição no Jardim Basílio Teles, em Matosinhos, e será inaugurada na próxima semana em Faro, onde estará patente até 8 de setembro.

Trata-se da primeira mostra itinerante da Fundação ”la Caixa” em Portugal. A Fundação ”la Caixa”, que possui sede em Espanha e uma das mais relevantes a nível internacional, iniciou em 2018 a sua implantação em Portugal, consequência da entrada do BPI no Grupo CaixaBank.

Notícia: Jorge Côrte-Real

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário