Dez idosos infetados com covid-19 em lar em Matosinhos

Dez utentes do lar Coreto D’Amizade, em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, estão infetados com covid-19. Cinco foram transportados para o hospital, na terça-feira à tarde, com dificuldades respiratórias.

A informação foi confirmada ao JN pela proprietária do lar, Fernanda Ferreira, que adiantou que o primeiro caso foi detetado a 6 de outubro. Há também dois funcionários infetados.

Uma das utentes ter-se-á sentido mal, mas não apresentava sintomas semelhantes aos da infeção pelo novo coronavírus.

“Pensávamos que seria uma infeção urinária, e levámo-la ao hospital. Nesse dia estava com 38º de febre e por isso fez o teste”, esclareceu Fernanda Ferreira.

Na sequência do primeiro resultado positivo, foi alertada a delegação de saúde que procedeu às diligências necessárias.

Todos os utentes e funcionários foram testados e o lar ficou dividido em duas secções. Num piso foram colocados os positivos, no outro os negativos.

De acordo com Rodrigo Mendes, segundo comandante dos Bombeiros de São Mamede de Infesta, cinco utentes foram transportados, na terça-feira à tarde, para o hospital Pedro Hispano.

Fernanda Ferreira confirmou que, pelo menos três deles, estavam com algumas dificuldades respiratórias, mas que a situação foi normalizada. Os idosos já estão a regressar ao lar.

Fonte: Jornal de Notícias

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário