Conheça o Programa de Animação de Natal de Matosinhos

Animação de Natal de Matosinhos começa a 30 de novembro

Concerto gratuito com António Zambujo seguido de fogo de artificio marcam a inauguração das iluminações natalícias e da FaMa Natal – Feira de Artesanato de Matosinhos

Matosinhos despede-se do mês de novembro com muita festa e dá as boas vindas a dezembro com um intenso programa de animação de Natal.

É já no dia 30 de novembro, pelas 17h30, que a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, cumprirá a tradição de acender as iluminações de Nataljunto ao Edifício dos Paços do Concelho.

À noite, pelas 21h30, nos jardins da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, António Zambujo dará um concerto muito especial. “O Pica do 7”, “A minha lambreta” ou “Zorro” são alguns dos êxitos que o músico português irá interpretar. No final do concerto, haverá uma sessão de fogo de artifício.

Como habitualmente, a autarquia levará as iluminações de Natal a vários locais espalhados pelo Concelho, como artérias comerciais e de circulação, rotundas, praças e outros locais emblemáticos.

O objetivo é estimular o comércio tradicional e incentivar a atividade económica nas principais artérias comerciais.

António Zambujo

António Zambujo

Casinha do Pai Natal na Rua Brito Capelo

Além da iluminação, o programa de Natal de Matosinhos contempla muitas novidades, entre as quais, a abertura da Casinha do Pai Natal, na Rua de Brito Capelo. Até 23 de dezembro, as crianças poderão visitar este espaço, interagir com o Pai Natal e os Duendes, brincar e participar nos vários concursos e passatempos. Para os graúdos haverá um sorteio diário de vários prémios para quem fizer compras no comércio tradicional, além de um grande prémio que será atribuído no final.

Também a partir de dia 30 de novembro e até 23 de dezembro, o Parque Basílio Teles será palco de mais uma edição da FAMA- Feira de Artesanato de Matosinhos. Esta será uma excelente oportunidade para quem quiser fazer as suas compras de Natal, optando pelo que de melhor se faz em Portugal ao nível do artesanato. Além de presentes originais e únicos, pode aproveitar para assistir ao trabalho ao vivo dos artesãos e experimentar algumas das iguarias gastronómicas de diversas regiões do país.

 

Parada de Natal regressa dia 1 de dezembro

Já no dia 1 de dezembro, pelas 11h30, regressa a Parada de Natal. Depois do êxito do ano passado, a autarquia volta a apostar neste desfile de figuras alusivas à quadra natalícia que, com a sua alegria, contagiam quem passa e quem compra no comércio tradicional.
O percurso da Parada de Natal terá início na Câmara Municipal de Matosinhos, seguindo depois pela Rua de Brito Capelo até ao Mercado Municipal de Matosinhos.
A parada de Natal repete nos dias 8, 15 e 22 de dezembro, sempre à mesma hora.

Também no dia 1 de dezembro, mas às 17h00, o Ballet Art interpretará um excerto do bailado “Coppélia”, junto à Câmara Municipal de Matosinhos. Escrito por Léo Delibes e coreografado pelo francês Arthur Saint-Léon, o bailado estreou a 25 de maio de 1870 na Ópera de Paris. Trágico-comédia, “Coppélia” passa-se numa aldeia na Cracóvia, na Polónia, e conta a história de Swanilda e Franz, um casal de jovens apaixonado que vê o seu romance em risco quando o misterioso Dr. Coppelius cria uma boneca bailarina por quem Franz se apaixona.

 

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário