Centenas de portugueses passeiam nas marginais da Póvoa de Varzim e Matosinhos

As imagens partilhadas nas redes sociais mostram que há muita gente a não cumprir o isolamento. Câmara da Póvoa de Varzim já teve que intervir.

Mesmo com todos os alertas e com o País em estado de emergência, centenas de portugueses aproveitaram o bom tempo para passear nas marginais junto à praia, nomeadamente nas da Póvoa de Varzim e de Matosinhos, desrespeitando, assim, o pedido de quarentena domiciliária imposto pelo estado de emergência que vigora no País.

As imagens, divulgadas pelo “Mais Semanário”, mostram centenas de portugueses despreocupados, a passear e a correr ao longo do passeio marítimo da cidade. Perante este ato de incumprimento, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim publicou na sua página de Facebook novas medidas de proteção do município e foi forçada a tentar isolar os espaços públicos. A partir deste domingo 22 de março, todos os acessos à cidade, através de automóvel, vão ser controlados pela PSP.

Além disso, a marginal, onde muitas pessoas passeam ao ar livre, estará encerrada ao trânsito. A Polícia Municipal, em conjunto com a Proteção Civil, também irá permanecer na via pública para que todos cumpram as medidas que estipuladas e permaneçam o mínimo de tempo possível fora de casa.

Fontes: nit.pt

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário