Casa de papelão sustentável que dura 100 anos

É um projeto de uma casa sustentável feita de papelão, construída em tempo apenas 1 dia, pode ser transportada para qualquer lugar e tem uma durabilidade de 100 anos.

O responsável pelo projeto é o estúdio de design holandês Fiction Factory. Embora existam apenas 12 unidades fabricadas atualmente e todas na Europa, os responsáveis querem dar a conhecer o conceito para todo mundo.

Com a durabilidade de 100 anos e garantia de 50, esta casa é três vezes mais sustentável que as populares de alvenaria, e tem um baixo custo, cerca de 25 mil euros Além de móvel, ela é montada em blocos passo a passo e fica pronta aproximadamente em de 24 horas. O tamanho varia e ela ainda pode ser desmontada sem problemas.

Segundo os desenvolvedores, o segredo para a casa sustentável resistir a ventos e chuvas sendo ela de papelão é uma supercola que une as diversas camadas do material, coberto depois com madeiras ou outra opção mais resistente à vontade do proprietário.

E para quem pensa que o imóvel é desconfortável, está muito enganado: é possível fazer tudo dentro da casa, tarefas normais do dia a dia como tomar banho e descansar.

Notícia: Jorge Côrte-Real

Notícia: Jorge Côrte-Real

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário