ASAE realiza operação de fiscalização em todo o país

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a realizar uma operação de fiscalização em todo o país, em 52 pontos, com o objetivo de apurar as condições de circulação das mercadorias, bem como a conformidade desses mesmos produtos transportados. 

O secretário de Estado do Comércio adianto, em declarações transmitidas pela RTP3, que se trata de “uma operação que está a envolver cerca de 130 inspetores que começou ontem em Vilar Formoso e tem 52 pontos de fiscalização em todo o país” acrescentando que esta ação é “fundamental para fortalecer a confiança no mercado”.

Também o  inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, adiantou que desde o início da operação, que arrancou na terça-feira, já se contabilizam “mais de três centenas de veículos inspecionados”. Porém, deixou a indicação de que prevê que se mantenha uma “tendência de um nível de incumprimento relativamente baixo”. 

João Torres fez ainda um balanço sobre a operação desenvolvida no âmbito da Covid-19, adiantando que foram já fiscalizados 3.100 operadores económicos, tendo sido abertos 300 processos de contraordenação no setor económico e 400 na área alimentar.

Desde o início da pandemia foram já apreendidas mais de 835 mil máscaras e 29 mil litros de álcool gel, tendo sido registadas mais de 22 mil denúncias na plataforma da ASAE criada para esse efeito. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário