Ação de fisco de controlo a condutores cancelada pelo secretário de estado

A ação sobre Rodas,agora cancelada,passava por intercetar condutores com dividas às finanças,convida-los a pagarem e dar-lhes a oportunidade de pagarem.

O secretário de Estados dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, ordenou esta terça-feira o cancelamento de uma ação de fiscalização conjunta da Autoridade Tributária e Aduaneira e da GNR a condutores em Alfena, Valongo, visando a cobrança de dívidas fiscais.

A indicação deste cancelamento foi adiantada à Lusa por fonte oficial do Ministério das Finanças, que acrescentou que a referida acção não foi definida centralmente pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

Cerca de 20 elementos da AT e 10 da GNR promoveram durante a manhã uma ação de fiscalização de condutores, visando a cobrança de dívidas fiscais.

A ação sobre Rodas teve início às 8h e passou por intercetar condutores com dívidas às Finanças, convidá-los a pagar e dar-lhes essa oportunidade de pagarem. Se não tiverem condições de pagar no momento, estavam em condições de penhorar as viaturas.

Durante a manhã, a Lusa testemunhou no local a paragem de mais de uma dezena de viaturas. Elementos da GNR mandavam parar as viaturas, consultavam os agentes da AT que se encontravam aos computadores e, mediante a existência de dívidas, solicitavam aos condutores que as liquidassem.

Notícia: Daniel Bento

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário