448 casos confirmados em Portugal. Não há Europeu em 2020

Em França, reforçaram-se as medidas de contenção e estão mais de 100 mil polícias na rua para garantir que são cumpridas. Desde as 23h de segunda-feira que as fronteiras entre Portugal e Espanha estão fechadas.

Vão ser distribuídos “dois milhões de máscaras” e cerca de “150 mil equipamentos de protecção individual” a profissionais de saúde

Face às notícias que assinalam a escassez de equipamentos de protecção individual em vários hospitais do país, António Sales afirmou estar “a gerir os meios da melhor forma possível através da partilha de recursos”. “Estamos a ir todos os dias ao mercado para fazer aquisições” deste tipo de equipamento “o mais rápido possível”.

De acordo com as estimativas do secretário de Estado da Saúde, vão ser distribuídos cerca de “dois milhões de máscaras” e “à volta de 150 mil equipamentos de protecção individual” desagregados “pelos vários equipamentos” que deles precisam.

Questionado sobre a notícia avançada pelo Correio da Manhã, de que haveria capacidade de produção nacional desse equipamento numa fábrica em Penafiel que não estaria a ser usada (e que, em vez disso, estava a exportar a sua produção), Sales esclareceu que deu “indicações para que toda a produção que vier a ser feita” fique em Portugal.

Fontes: Publico

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário