209 mortes em Portugal; AR aprova renovação da Emergência

No total, mais de 930 mil pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 no mundo inteiro. Morreram mais de 47 mil e mais de 194 mil recuperaram da doença.

Depois de esta quarta-feira o Governo, em sede de Conselho de Ministros extraordinário, ter concordado com a renovação do Estado de Emergência proposta pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cabe aos deputados da Assembleia da República votarem a autorização ao decreto presidencial, cujo texto apresenta algumas alterações face ao decreto de Estado de Emergência anterior.

Se for aprovado no Parlamento, o Conselho de Ministros volta a reunir, desta feita para aprovar as medidas “que regulamentam e tornarão aplicáveis o decreto presidencial de prorrogação do estado de emergência por mais 15 dias”, como disse o primeiro-ministro, António Costa. 

Como Marcelo já tinha afirmado, a renovação do Estado de Emergência visa manter a pressão sobre o surto do novo coronavírus em Portugal, que nesta altura já infetou 9.034 pessoas e provocou 209 mortes. Outras 68 pessoas recuperaram

Na Europa, Itália e Espanha continuam a apresentar os números mais graves desta pandemia. Em Itália, no total já foram contagiadas mais de 110 mil pessoas e verificaram-se mais de 13 mil vítimas mortais. No entanto, os números diários mostram uma tendência de decrescimento, o que parece indiciar, pelo menos, uma estabilização do surto. Espanha superou esta quarta-feira os 10 mil mortos e contabiliza mais de 110 mil casos de infeção

Os números nos Estados Unidos seguem em sentido oposto aos de Itália, por exemplo, e demonstram que a propagação do vírus parece estar a acelerar. Os Estados Unidos somam já um total de mais de 213 mil casos confirmados e mais de 4.400 mortos

A abordagem do presidente Donald Trump mudou e o líder norte-americano já não esconde que a situação é grave. Trump recusou decretar a quarentena obrigatória no país, mas frisou que “nunca se viu nada como isto”

No mundo inteiro, no total, foram infetadas mais de 930 mil pessoas com o vírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19. Mais de 47 mil pessoas morreram e mais de 194 mil recuperaram da doença.

Fontes: noticias ao minuto

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário